Audi

Audi A4 ganha o tapa da vez

Como diz a música, “camarão que dorme, a onda leva”, e isso vale também para a indústria automobilística. Em meio a uma concorrência global, a ordem é evoluir sempre, mesmo que de vez em quando a passos mais curtos – não custa lembrar que desenvolver a nova geração de um modelo custa centenas de milhares de dólares. Pois no meio da ‘vida útil’ de um veículo, é usual uma mudança menor, uma restilização, o popular ‘tapinha’.

No caso da Audi, quem ganha novidades é o sedã A4 (e sua versão perua, a Avant), que comemora 25 anos de produção e nasceu como o ‘irmão menor’ da gama, até ganhar a companhia de A3 e A1, que tomaram o posto. Ele cresceu, se tornou opção intermediária, mas mantém seus atributos e, agora, ganha a nova identidade visual da casa dos quatro aneis na dianteira, além de apostar na propulsão híbrida.

Os farois perdem o recorte na parte inferior e ficam maiores, com destaque para os elementos do DRL em LED na parte superior. Já a grade hexagonal está mais abaulada e diminui de tamanho, integrando-se ao parachoque, com novas entradas de ar. Nas laterais, a linha de cintura desce ligeiramente. O interior ganha um novo display MMI com os comandos dos recursos multimídia. As medidas externas, como em toda restilização, não se alteram.

Sob o capô, serão seis opções de propulsores turbo (três delas a diesel). Os modelos a gasolina serão oferecidos com o quatro cilindros 2.0 TFSI e o V6 3.0 TFSI (para as versões S4 e S4 Avant) e o alternador elétrico movido por correia ajudará a recuperar a energia dissipada pelos freios acumulando-a numa pequena bateria de ions de lítio colocada junto ao porta-malas – o compressor é movido pela eletricidade. As opções de câmbio são a manual, a S-tronic automática de sete velocidades e a Tiptronic de oito.

As vendas do novo A4 começam já este mês na Europa com uma versão especial “Edition One” e preços a partir dos 53.200 euros, algo em torno dos R$ 238,5 mil.

Audi A4 Avant Audi A4 Limousine

 

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo