Audi

Audi apresenta quarta geração da A6 Avant Allroad Quattro

Mesmo com a moda dos SUVs ganhando espaço e opções em sua gama, a Audi não abre mão das peruas. Com o ‘sobrenome’ Avant, elas trazem toda a beleza e desempenho dos sedãs de que são derivadas somando espaço e versatilidade. Pois em 1999 a casa de Ingolstadt resolveu desenvolver uma configuração Allroad de sua A6 Avant com tração integral Quattro de série e vocação ainda mais aventureira. Duas décadas depois, o modelo ganha sua quarta geração.

Com 4,95m de comprimento, 1,9m de largura e 1,5m de altura, além de um entre-eixos de 2,93m, a Allroad conta com maior distância livre em relação ao solo na comparação com a Avant tradicional. A suspensão a ar adaptativa pode modificar automaticamente o ajuste (e a altura) de acordo com a velocidade e o modo de condução. Rack de teto, proteções extra na dianteira e na traseira e molduras plásticas nas caixas de roda reforçam uma vocação anterior à dos utilitários esportivos e ‘pseudo-aventureiros’ de agora. E se esbanja conforto e espaço, ela não nega um trabalho pesado, com capacidade de reboque de 2,5 toneladas.

Uma escolha da Audi, no entanto, inviabiliza sua importação para o Brasil: as motorizações são todas a diesel (configurações diferentes de um V6 3.0 TDI), acopladas a uma caixa automática tiptronic de oito velocidades, com o auxílio de um sistema híbrido que regenera energia dissipada pelos freios e movimenta o alternador e o sistema elétrico.

Static photo, Colour: Gavial green

Static photo, Colour: Gavial green

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo