BMW

BMW revela versão roadster do I8

Nós já dissemos que a BMW, se existisse um prêmio para a montadora que apresentou o maior número de novidades ao longo do ano, ganharia de goleada. Afinal, o 2017 da casa de Munique foi marcado pelo lançamento do novo X2, por uma nova geração de seu irmão maior, o X3; a apresentação do M8, por enquanto na versão de competição; por um I3 com maior capacidade de acumulação de energia elétrica; a restilização da Série 5 e um M5 que, entre outros aspectos, passa a contar com tração integral.

Pois os alemães guardaram uma atração para o Salão de Los Angeles, que vem ganhando relevância cada vez maior para o mercado norte-americano e mundial. Como haviam prometido e mostrado por meio de teasers, o esportivo híbrido I8 ganha uma versão roadster (configuração conversível em que apenas a região sobre condutor e passageiro fica descoberta, e pode ser coberta por um teto rígido retrátil).

A engenharia bávara fez um bom trabalho na tentativa de conter o aumento de peso em relação à versão coupé (são necessários vários reforços na carroceria para garantir segurança semelhante e o modelo conta com os tradicionais prolongamentos do capô até a proximidade do assento, com uma função de ‘Santo Antônio’). O Roadster pesa 1.590kg, apenas 55 a mais do que o irmão “coberto”. O motor a combustão é o tricilíndrico 1.500cc biturbo que, somado ao propulsor elétrico que joga sua potência para o eixo dianteiro, proporciona bastante bons 374cv, capazes de levar o esportivo com tranquilidade aos 250km/h, limite adotado na Alemanha, mas que pode ser desativado ao gosto do freguês. A recarga do sistema elétrico pode ser feita em quatro horas e meia numa tomada doméstica, tempo que cai em carregadores urbanos de maior porte.

O Roadster tem previsão de chegada às concessionárias do Hemisfério Norte em maio e, como o Coupé, deve ser também importado para o Brasil.

P90285394_highRes_the-new-bmw-i8-roads P90285396_highRes_the-new-bmw-i8-roads BMW i8 SHOOTING LANZAROTE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo