Indústria

Chevrolet revela mais sobre motores 1.0 e 1.3 que poderão aparecer por aqui

ecotec3139-699x380Não é novidade que o Onix é o modelo mais vendido do Brasil com sobras. O hatch da marca da gravatinha é sucesso por aqui e não dá nenhuma chance para os concorrentes – no último balanço ele já tinha 116 mil unidades emplacadas, enquanto os outros ainda superaram as barreiras do 100 mil. Sabendo disso, as montadoras decidiram vir com motores mais econômicos, apostando nos turbos e nos três cilindros. Tranquila, a Chevrolet decidiu não ir para esse lado e continuou sem mexer no Onix. Porém, parece que a ideia de não mexer em time que está ganhando acabará. Na China, foi apresentado as fotos e mais detalhes dos motores da família Ecotec 1.0 e 1.3, ambos turbo e com injeção dupla de combustível e que provavelmente estarão no Brasil em breve. Vale lembrar que a GM investiu 1,9 bilhão na fábrica de motores em Joinville (SC).

Mesmo pequenos, os dois são valentes e trazem números surpreendentes: o 1.0 de três cilindros gera 125 cv e 17,3 kgfm de torque com consumo médio de 20,4 km/l, enquanto o 1.3 produz 163 cv e 23,4 kgfm, com média de consumo de 17,2 km/l. Na parte da inovação, os dois são os primeiros a utilizarem injeção de duas portas (dois bicos por cilindro), o que otimiza a combustão.

Ainda não se sabe quando os dois motores chegarão ao Brasil, mas é ventilado que o 1.0 de três cilindros será exatamente para o Onix, já que o hatch daqui a um tempo precisará renovar o fôlego para seguir no topo do mercado brasileiro. O Prisma, versão sedã, também será agraciado com o novo propulsor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo