Lançamentos

Com jeito de civicão, a 10ª geração do Accord é apresentada

Se por aqui no mercado brasileiro o Accord não fez o sucesso esperado, nos Estados Unidos o sedã é o modelo que mais agrada os fãs da Honda. Em busca de agradar os americanos, a montadora japonesa decidiu apresentar a 10ª geração do Accord por lá, em Detroit. Mesmo maior,  novo modelo é feito na mesma plataforma do Civic, deixando-o com uma aparência de civicão. Equipado com apenas motores turbos a combustão, a Honda também disponibiliza a versão híbrida com propulsor híbrido no sedã.

DEtKyDTWAAEZHpF

Para ter uma ideia melhor do Accord, ele vem com 4,88 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,45 m de altura, 2,83 m de entre-eixos e 473 l de porta-malas. Já o irmão menor tem respectivamente 4,63 m, 1,79, 1,43 e 2,7. Por outro lado, a capacidade de porta-mala do Civic é de 519 litros.

A décima geração do Accord vem com três tipos de motorização: 1.5 de quatro cilindros turbo de 195 cv a 5.500 rpm e 26,4 kgfm entre 1.500 rpm e 5.000 rpm; 2.0 vem com 256 cv a 6.500 rpm e 37,7 kgfm entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Ambos possuem a transmissão automática de dez marchas. Já indo para o lado que é a tendência mundial, Honda também disponibiliza a versão híbrida com o 2.0 de ciclo Miller/Atkinson.

DEtKxw9XsAA0gPT

Sobre tecnologia, o Accord vem com uma central multimídia flutuante – com Android Auto e Car Play- e um painel limpo e ao mesmo tempo moderno. O sedã também apresenta assistentes de direção como o sistema de frenagem de atenuação de colisão (CMBS), aviso de mudança de faixa e correção, controle de cruzeiro adaptativo com seguimento de baixa velocidade e novo reconhecimento de sinal de trânsito, sensor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitor de tráfego cruzado e monitor de fadiga. Todas as versões vêm com câmera de visão traseira de ângulo múltiplo com diretrizes dinâmicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo