Lançamentos

Com novidades mecânicas, linha 2018 da CG é apresentada

A moto mais vendida do Brasil segue não satisfeita e evoluindo para continuar no topo do mercado de motocicletas brasileiro. A Honda CG, a partir de agora, vem com CBS (Combined Braking System) em toda linha 160 cc, item que era encontrado na marca, mas em modelos mais caros. Outra novidade é a presença da suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), tecnologia anteriormente exclusiva aos modelos de maior cilindrada. O preço inicial da linha 2018 da Honda CG é de R$ 7.990.

CG 160 TITAN_ESTATICA_3-4_DIREITA-min

Segundo a Honda, através do sistema CBS, a motocicleta tem ganho de até 20% na distância de frenagem se comparado a modelos standard. A tecnologia funciona desse modo: ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas, 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro. O objetivo desse funcionamento é impedir os travamentos das rodas e corrigindo um mau hábito do motociclista de usar apenas o freio traseiro, já que o indicado é utilizar os dois. O novo-velho sistema agora equipa tanto as CG dotadas de freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira –  CG 160 Titan e CG 160 Fan –  como a com freio a tambor em ambas as rodas – CG 160 Start.

Já o sistema SFF (Separated Function Fork) é como o nome em inglês quer dizer – funções separadas por garfo. Enquanto uma bengala é dedicada ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo da compressão e extensão, a outra bengala abriga a mola. O novo equipamento traz a vantagem de maior leveza da suspensão e favorece a melhor dirigibilidade.

CG 160 START_DETALHE_CHAPADA_3-4-min

A terceira novidade fica paras as versões CG 160 Tiitan e CG 160 Fan 2018. O o exclusivo painel de instrumentos “Blackout”. Já a CG 160 Start apresenta instrumento dotado de conta-giros. Outra inovação na Start é o acabamento exclusivo em “Black Chrome” nos aros de roda, além de possibilitar reduzir emissão de elementos nocivos ao meio ambiente.

CG 160 TITAN_DETALHE_PAINEL-min

O que não muda é a motorização da CG. Todos modelos vem com o motor 162,7 cm3 capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. Os novos lançamentos estão disponíveis nas cores Azul Perolizado e Vermelho Perolizado na CG 160 Titan, Vermelha e Branca para a CG 160 Fan e Vermelha na CG 160 Start. Os preços  sugeridos são R$ 7.990,00 (CG 160 Start), R$ 8.990,00 (CG 160 Fan) eR$ 10.190,00 (CG 160 Titan)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo