Carros-conceito

Conceito da Toyota é um cruzamento de van e SUV

Batizado de TJ Cruiser, o conceito quadradão e robusto da Toyota é um daqueles modelos que você vê na rua e demora assimilar de qual segmento se trata. Antes de você quebrar a cabeça para descobrir o que ele é, a montadora japonesa já explica que o conceito é fruto de um cruzamento, já explícito no nome: o “T” vem de toolbox (uma caixa de ferramenta), o “J” de joy (prazer) e, por fim, o Cruiser (cruzador). Ou seja, no TJ Cruiser você encontra um carro que é a mescla de trabalho e prazer.

toyotatjfrente

O novo conceito da Toyota ainda vai ser apresentado no salão de Tóquio tendo poucas informações do que fará parte do van-SUV. O que se sabe é que o material das partes mais expostas do modelo será mais resistente à arranhões – ideal para carregar cargas. Os bancos são totalmente rebatíveis, cujos encostos ficam alinhados ao piso e têm revestimentos resistentes e pontos de ancoragem para permitir a alocação de volumes pesados, cujo embarque facilitado pela tampa traseira. Há também trilhos corrediços com ganchos para amarração de cargas a meia altura e no teto da cabine.

toyotatjportas

Agora, se o proprietário quiser viajar com a família, esta não pode ser muito grande, já que a capacidade é para quatro passageiros. O motorista dessa viagem contará com um painel moderno, que é equipado com uma farta tela digital e outra touch centralizada. Para a direção se encontra apenas alavanca de câmbio, freio de mão eletrônico e um botão para acionar o modo elétrico. Sim, o TJ Cruiser utiliza a plataforma TNGA, a nova arquitetura global da Toyota (Toyota New Global Architecture), criada para ser usada em híbridos. Com ela é possível ter o motor 2.0 a gasolina associado a um propulsor elétrico. A tração é na dianteira, mas o 4X4 está disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo