Indústria

Crise, que crise? Porsche amplia vendas no Brasil

O mercado automobilístico no Brasil viveu mais um ano de recessão e queda nas vendas – segundo dados da Fenabrave, foram emplacados 20% a menos de veículos em 2016 na comparação com 2015 –, mas há quem não tenha nada a reclamar. Apesar de destinada a um público premium e oferecer modelos não acessíveis à maioria dos consumidores, a Porsche comemora seu segundo melhor ano no país – ficando atrás apenas de 2011, quando vendeu 1.134 unidades- o que justifica a decisão de aumentar os investimentos e reforçar a rede de concessionários e a gama de produtos.

Pois a casa de Stuttgart vendeu, ano passado, 1.010 unidades, crescimento de 38% em relação ao ano anterior. Um resultado que tem motivos claros, segundo o presidente da montadora do Grupo VW no país, Matthias Brück. “Caminhamos na contramão do segmento. Com certeza a dedicação da equipe Porsche Brasil e de nossos concessionários contribuíram para este resultado. Além disso, a abertura de três novas concessionárias no país, a chegada de praticamente toda a gama de produtos como o novo 911, 718 Boxster, 718 Cayman e o relacionamento ainda mais estreito com os nossos públicos, fizeram felizmente um ano positivo para nós”. Crise, que crise?

P16_0356_a4_rgb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo