Lançamentos

E o Virtus apareceu: VW mostra teaser sem mistério

Ele deveria ser a grande novidade do ano na gama da Volkswagen para o Brasil, mas acabou ofuscado pelo “irmão” Polo, que se tornou uma pesada aposta da montadora alemã para o segmento dos hatches médios – chega mostrando qualidade e potencial para se impor numa briga de foice com os rivais Fiat Argo, Ford New Fiesta e Chevrolet Onix.

Pois mal o Polo foi apresentado oficialmente e os germânicos resolveram manter a artilharia calibrada. Se a chegada do Virtus, sedã derivado do hatch e fabricado sobre a mesma plataforma MQB A0, não era segredo, o modelo só havia aparecido camuflado em testes, ou por meio de fotos vazadas por empregados da montadora que acabaram demitidos. Pois hoje a VW revelou “o primeiro teaser” do Virtus, desenvolvido na América do Sul e que chegará em breve para encarar Fiesta Sedan, Chevrolet Prisma e o novo modelo da Fiat, derivado do Argo, e também próximo de sair do forno.

Por que entre aspas? Porque de teaser a imagem não tem nada. Nenhum efeito fotográfico para esconder as formas do modelo, ou mesmo o close em um detalhe para deixar o consumidor ansioso pelo resto. Está mais do que clara a silhueta do Virtus, com destaque para a pequena coluna C, a terceira janela que mais parece uma extensão da segunda, com efeito bastante elegante. Se há alguma dúvida no ar (e mesmo assim só porque não é possível ver outros ângulos), está nas linhas da traseira, que lembram um pouco as do Voyage – o que, espera-se, não se confirmará na prática. De todo modo, não demora muito e o pouquinho de mistério que ainda resta será desfeito. Ficou bonito, e promete esquentar a disputa em mais um segmento…

Virtus_teaser

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo