Fiat

Fim do mistério: Fiat revela formas do Cronos

Ele já havia aparecido por aqui desde os tempos de mula, ainda disfarçado de Grand Siena e, mais tarde, com vários estágios de camuflagem, até o mais leve, que permitiu ter uma ideia das formas básicas. Pois, diante da ofensiva da rival Volkswagen com o Virtus, a Fiat não perdeu tempo e revelou as primeiras imagens de seu sedã médio Cronos, que chega no começo de 2018 para ocupar o espaço do Linea (e das versões de topo do próprio Grand Siena, que passará a ser uma opção mais acessível).

A engenharia e a turma de projeto da casa de Betim – na verdade, o modelo foi todo desenvolvido na planta argentina de Córdoba – se esforçaram para cumprir as palavras do CEO mundial do Grupo FCA, Sergio Marchionne, que prometeu um modelo inteiramente novo para os mercados sul-americanos, estreando uma nova plataforma (a MP-S, ou Modular Platform Sedan). Que há alguma inspiração do Tipo, vendido na Europa, bem como do Dodge Dart (não o antigo gigante beberrão, mas sua geração atual), não há dúvida. A dianteira, no entanto, segue o desenho do hatch da família, o Argo, com um filete prateado no meio da grade para dar um ar mais sério, de carro maior. O parachoque tem disposição diferente para as luzes de neblina e a grade inferior.

A curiosidade permanecia da coluna B em diante, com a opção bem marcada de escapar do desenho característico de Linea e Siena (ambos têm um terceiro vidro). Aqui optou-se por um vidro traseiro bipartido. A linha de cintura sobe em direção à traseira, com o porta-malas seguindo a moda do prolongamento que dá a impressão de ser um pequeno aerofólio. As lanternas trapezoidais que se encontram não são a última novidade em termos de estilo, mas formam um conjunto harmonioso.

Como fez a rival alemã, a italiana ainda preferiu não detalhar versões, conteúdo e preços, limitando-se a confirmar a adoção dos mesmos motores Firefly 1.3 e ETorq 1.8, ambos quatro cilindros, já disponíveis no Argo. O Virtus começa a aparecer nas concessionárias da VW na segunda quinzena de janeiro. O Cronos, muito provavelmente chegará no mesmo período.

imagem(3) imagem(2)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo