Híbridos e elétricos

GM anuncia 20 modelos elétricos no prazo de seis anos

AR-150509864Mais uma montadora entra no grupo de querer ampliar a frota de veículos elétricos e até, quem sabe um dia, não comercializar os modelos a combustão. Além de ser uma tendência do mercado, os carros movidos a energia “limpa” tendem a emitir zero de gases poluentes. Quem decidiu entrar nesse segmento de vez é a GM, anunciando 20 modelos elétricos para até 2023, sendo que dois deles já serão lançados entre os próximos 18 meses.

“A General Motors acredita num futuro totalmente elétrico”, diz Mark Reuss, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto. “Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes”. O grupo americano não pensa apenas no meio ambiente, como também dá ênfase na segurança e em um trânsito melhor. O plano da marca é  mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento, anunciado recentemente pela presidente e CEO da GM, Mary Barra.

Para que esse projeto não passe apenas de uma utopia, Barra afirma que será necessário mais do que baterias elétricas. O sonho só se transformará em realidade através da união das baterias e das células de combustível a hidrogênio, segundo o CEO. Esta última tem o funcionamento como se fosse uma pilha de sistema fechado que se recarregasse sempre. Mesmo assim, ela ainda tem impacto ambiental, o que já deve está sendo estudado para ter uma melhoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo