Motos

Gold Wing GL1800: nova gigante nas concessionárias

Ela fazia parte do pacotão de modelos anunciados pela Honda para o fim do ano passado e o começo de 2019 – uma lista que incluía a renovada XRE300, o scooter Elite 125, a off-road CRF250 e a naked CB1000R. Como a maior do time, ficou por último, mas chegou às concessionárias da casa japonesa: trata-se da mais nova geração da aventureira GL1800 Gold Wing, um verdadeiro ‘transatlântico sobre duas’ rodas. Que emagreceu em relação à antecessora (39 quilos na versão Gold Wing e 18 na topo de linha Tour) e está mais forte, com 126 cavalos extraídos do seis cilindros boxer (contrapostos) de 1.833cc. Que joga potência e torque à roda traseira por meio de um câmbio automático DCT de dupla embreagem.

Como manobrar a gigante não é tarefa das mais simples em pequenos espaços, ela conta com uma função “Walking Mode” que a desloca a apenas 1,2km/h para a frente e 1,8km/h em ré nos estacionamentos, por exemplo. E ainda há um assistente de partida em subida (HSA), controle de tração e start/stop.

A suspensão dianteira agora ganha o esquema de duplo braço oscilante que, assim como a traseira Prolink conta com regulagem eletrônica automática. Como toda boa viajante que se preza, ela aposta no conforto e na comodidade e conta com um sistema multimídia com tela TFT de sete polegadas.

O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.

honda_strip_395567_5_full

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo