Lançamentos

Kona, o novo modelo da Hyundai

Se por aqui a Hyundai apresentou o SUV compacto Creta, lá fora a montadora sul-coreana apresentou o simpático Kona. O mais interessante do novo modelo é que ele saiu dos padrões da Hyundai e aposta em linhas mais modernas, se diferenciando dos seus irmãos. O utilitário vem com duas opções de motor, sendo que a 1.0 dá inveja nesse novo propulsor mil presente no Kwid.

hyundai-kona-2018-5

Como já dito, apenas os europeus e os norte-americanos vão contar com o Kona que tem plataforma inédita, a mesma que será compartilhada com o Kia Stonic. Já o visual externo, é uma aposta da Hyundai, que promete usar o Kona como o início de um design mais moderno. Com linhas agressivas espalhadas por toda a lataria, o utilitário ainda vem com faróis que chamam atenção, já que são apenas dois filetes de led que se harmonizam com uma bela e grande grade frontal.

hyundai-kona-2018-2

Sob o capô se encontra o propulsor 1.0 de 120 cv ou o motor 1.6 de 177 cv. Enquanto o primeiro é acompanhando de um câmbio manual, o segundo é combinado a uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades e com tração integral.

E se pela imagem o modelo parece ser grande, não é nada disso. Ele é um legítimo SUV compacto. Para ter uma ideia, ele é menor que o Creta. Se o modelo gringo tem 4,10 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,55 metros de altura, o exemplar brasileiro é  17 centímetros mais comprido, 2 cm mais largo e 8 cm mais alto. Por outro lado, o Kona tem um centímetro a mais no que se trata do entre-eixos: 2,60 m x 2,59 m.

hyundai-kona-2018-6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo