Hyundai

Hyundai Venue: menor que o Creta, maior que o HB20X

O consumidor norte-americano não era muito chegado a carros pequenos mas, nos últimos anos, mesmo com o preço da gasolina estável, a coisa começou a mudar. As picapes de uma tonelada de carga, que eram consideradas discretas demais para as necessidades do mercado norte-americano, voltaram a dar as caras ao lado dos modelos maiores. E SUVs ‘modestos’ como o Nissan Kicks e o Ford EcoSport ganham cada vez mais espaço por lá.

E, pelo visto, há lugar para modelos ainda menores, como mostrou a Hyundai com seu Venue, SUV compacto lançado justamente no Salão de Nova York. Com as novas linhas de design da casa sul-coreana, ele é uma espécie de miniatura do Creta – o Seminovos BH Notícias mostrou, aliás, a nova geração do modelo, mostrada pela primeira vez no Salão de Xangai. E no mercado dos EUA, será a opção de entrada para uma gama que já conta com Kona (e Kona Electric); Tucson, Santa Fé, Palisade e Nexo.

Como as imagens deixam claro, não se trata de um hatch ‘anabolizado’ para ganhar um jeito aventureiro (caso do HB20X vendido por aqui), mas de SUV em todos os aspectos – linha de cintura alta, caixas de roda ‘bombadas’. Com comprimento de 4,03m, ele é 24 centímetros mais curto que o Creta, tem 1,56m de altura e entre-eixos de razoáveis 2,51m. A motorização é a conhecida quatro cilindros em linha 1.600cc Gamma, acoplada a uma transmissão CVT.

O interior segue a tradição recente da Hyundai, sem muitas firulas, mas preocupação com a funcionalidade. E entre os auxílios à condução, assistentes de permanência na faixa e anti-colisão dianteira; detector de ponto cego e alerta de tráfego. As unidades oferecidas nos EUA serão fabricadas em Ulsan (Coreia do Sul) e, ao menos por enquanto, não há qualquer aceno de que o Venue será produzido no Brasil ou importado.

Large-36133-2020Venue Large-36147-2020Venue Large-36130-2020Venue

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo