BMW

iVision Dynamics: mais um elétrico da BMW

A BMW é, sem dúvidas, a montadora que reservou o maior número de novidades para o Salão de Frankfurt (IAA), que abriu as portas ao público nesta terça-feira (12). Entre conceitos, modelos de produção de produção e versões, são nada menos do que 11 produtos, nos mais variados segmentos. E se parecia que todos eles já haviam sido revelados (e o Seminovos BH Notícias mostrou os principais), a conferência de imprensa da marca na mostra alemã trouxe mais um: o conceito iVision Dynamics. Se a casa de Munique já pensava na propulsão híbrida e elétrica para os compactos (I3) e os esportivos (I8), trata-se agora de um ‘Grand Coupé’ totalmente movido à eletricidade que antecipa, inclusive, o que pode ser a próxima filosofia de desenho adotada em toda a linha.

O i Vision Dynamics surpreende pelas linhas angulosas nos vidros – olhando de lado, eles proporcionam o efeito de uma gravata-borboleta. O teto, por sua vez, apresenta curvatura bem maior que a dos modelos de produção, para favorecer a passagem do ar. Na traseira, as pequenas lanternas se projetam na carroceria em forma de “L”, proporcionando um belo efeito visual. E a dianteira reinterpreta a grade em duplo rim que, neste caso, tem função apenas estética, já que a propulsão elétrica dispensa a abertura para refrigeração.

Falando em propulsão, ela garante velocidade máxima superior a 200km/h, o-100km/h em 6s2 e, o que é mais importante, autonomia que chega a 600 quilômetros. Por enquanto, o discurso da BMW é de que o iVision Dynamics mostra “como os próximos modelos elétricos devem ser”. Em bom português, é a antecipação do que será talvez um i6 ou i7, em coisa de dois ou três anos…

P90276570_lowRes_bmw-group-press-conf P90276448_highRes_bmwi-vision-dynamics

Fotografie: Victor Jon Goico – www.goico.eu Postproduction: Wagnerchic – www.wagnerchic.com & Grit Hackenberg – www.grithackenberg.com CD: Clemens Grosslercher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo