Trânsito

Mais um exemplo de falta total de bom senso

Artigo 29, VIII do CTB.

Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN

O texto acima é o que regulamenta e permite a parada de carros-fortes, por exemplo, em qualquer via pública, equiparando-os às viaturas policiais, ambulâncias e veículos de resgate. Uma coisa, no entanto, é a lei. A outra, o bom senso. O Seminovos BH Notícias já flagrou casos em que, por preguiça do motorista (ou pelo contrário, por pressa em completar o serviço, ignorando o fluxo de trânsito ao redor), veículos de transportadoras de valores bloqueiam vias importantes na capital mineira, em horários de pico, o que é pior. Um bom exemplo é o de um supermercado recentemente inaugurado no começo da Rua do Ouro (Serra) – o local é estreito, movimentado e com a passagem constante de vários ônibus, o que gera momentos de caos e insegurança, já que fica ao fim de uma curva que não proporciona a visibilidade ideal.

Pois a semana começa com mais um flagra que beira o absurdo. Desta vez, estamos na alça de acesso da Avenida dos Andradas à Avenida Francisco Sales, na Região Hospitalar onde, além de tudo, há um movimento de ônibus ainda mais intenso e o fluxo de veículos que já estão na avenida, saindo do viaduto de mesmo nome. Sim, do lado direito há um hipermercado Extra, que exige movimentação constante de valores, só que o transtorno provocado ao trânsito da região é imenso. Além disso, no outro extremo, existe a Alameda Vereador Álvaro Celso, que tem fluxo muito menor, e onde o caminhão da Brinks poderia parar sem causar prejuízos ao tráfego. Mas, se é pra simplificar, a ordem, pelo visto, é complicar. E os pobres dos demais motoristas que se virem no congestionamento…

IMG_20171127_091059037

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo