Curiosidades

Mais um recorde do cortador malvado

bj9i9422-2-2560x1441

Há quase um ano o Seminovos BH Notícias apresentou o Mean Mower V2 (cortador malvado, numa tradução livre), um brinquedo criado pela divisão de motorsport da Honda na Inglaterra valendo-se de partes de seus produtos – a base de um cortador de grama de produção com a motorização quatro cilindros em linha 1.000cc da superbike CBR1000RR, capaz de levar a engenhoca a superar a marca as 150 milhas por hora (240 quilômetros horários), o que já valeu um lugar no Livro Guinness dos Recordes, enquanto ninguém se dignar a desenvolver algo ainda mais veloz.

Pois o malvado dos japoneses debulhou, com o perdão do trocadilho, mais uma marca, a do 0 a 100km/h para cortadores de grama: com a piloto britânica Jess Hawkins, que trabalha como dublê, além de competir em categorias de turismo, a ‘coisa’ atingiu a velocidade em 6s42 na reta do oval alemão de Lausitzring.

Claro que se trata apenas de uma grande curtição e de uma mostra de até onde é possível chegar em termos de engenharia e desenvolvimento. E tudo indica que só mesmo uma terceira versão do Mean Mower, ainda mais brava, será capaz de andar ainda mais rápido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo