Lançamentos

Mais um SUV para a família: Mercedes apresenta o GLB

Não basta ter modelos de SUVs na gama, agora, mais do que nunca, é fundamental ter opções para todos os gostos. Com o advento das plataformas modulares, ficou mais simples partir de uma base já pronta e desenvolver novos produtos. E a Mercedes, que já tinha GLA, GLC, GLE e GLS, passa a contar também com o GLB, que a montadora alemã posiciona entre os compactos, embora ofereça a possibilidade da terceira fileira de assentos, para levar até sete pessoas.

O GLB parte do Classe B, mas ganha em comprimento (4,63m), largura (1,83m), largura (1,66m) e no entre-eixos, com 2,82m (10 centímetros a mais do que o ‘sports tourer’ de que deriva). As linhas, embora com a filosofia de desenho atual da casa da estrela, ganham personalidade própria, com caimento mínimo no teto, traseira mais elevada e farois em forma poligonal, sem recortes. O degrau entre a janela do passageiro e a terceira ajuda a dar um toque próprio ao modelo, enquanto as lanternas traseiras têm desenho relativamente discreto, mas elegante.

Com o sistema de infotainment MBUX (que na prática transforma painel e tela multimídia em dois grandes tablets), o GLB mantém as saídas de refrigeração em formato de turbina e traz uma série de auxílios ao condutor e sistemas de segurança ativa, valendo-se de câmeras e radares para ajudar a evitar situações de risco.

O novato será oferecido em quatro configurações, com motorizações distintas: GLB 200 (quatro cilindros em linha 1.3 turbo de 164cv acoplado à caixa automática 7G-DCT); GLB 250 4Matic (quatro cilindros em linha 2.0 turbo de 224cv acoplado à caixa automática 8G-DCT com tração integral) a gasolina; e as diesel 200d, 200d 4Matic (ambas com o turbodiesel quatro em linha 2.0 de 150cv) e 220d 4Matic (o mesmo propulsor, com 190cv).

A boa notícia é que o SUV será fabricado na planta mexicana de Aguascalientes, o que pode representar preços algo mais em conta quanto da chegada ao mercado brasileiro, ainda sem previsão.

Mercedes-Benz GLB, galaxyblau  Mercedes-Benz GLB, galaxy blue

Mercedes-Benz GLB, Edition 1, Interieur  Mercedes-Benz GLB, Edition 1, Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo