Honda

Mais uma da série: ali tem, aqui não…

Os mercados de carros e motos de Brasil e Argentina são muito parecidos na maioria, mas muito diferentes em alguns aspectos. Quem fabrica e vende nos dois vizinhos as vezes apostam em produtos diferentes, que estão nos concessionários de um lado da fronteira, mas do outro não. E um ótimo exemplo é o da Honda CB 190 R, que tem ótima aceitação entre os hermanos, embora não esteja disponível por aqui.

A pequena foi pensada para os mercados asiáticos e, se tem um motor relativamente antiquado e de concepção simples (um monocilíndrico refrigerado a ar com 15,82cv de potência), compensa no visual e na ciclística – suspensão dianteira invertida, traseira monochoque (com regulagem), freios a disco estilo ‘margarida’ nas duas rodas e a bela saída inferior do escape no estilo Moto GP, logo atrás do pedal do câmbio. O porte é maior do que o da oferecida no Brasil.

Aí você pode pensar: mas a Honda oferece no Brasil a CB 250 Twister, com visual aparentado, mais potência (22,4cv), elas poderiam duelar pelo mesmo consumidor… Só que, basta abrir a página da casa japonesa na Argentina para descobrir que, lá,  190 R e Twister convivem numa boa. A menor custa em torno de R$ 11.500, preço bastante interessante para o conjunto oferecido. Só a título de comparação, aqui, a 250 parte de R$ 14.100; ou seja; haveria espaço para as duas. E quer saber o mais maluco da história? Boa parte das peças usadas na montagem da 190 R na fábrica argentina de Campana vem… do Brasil. Dá para entender?

IMG_20170928_090549631 IMG_20170928_090606267

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo