Curiosidades

Mercedes mostra a força feminina com campanha tocante

Chame uma turma de meninas e pergunte qual é o brinquedo preferido, em meio a várias opções (incluindo um carrinho). Elas escolhem as bonecas, os bichos e, salvo exceções, acham que se trata de algo para os meninos. “Numa idade surpreendentemente jovem, as associações de gênero acabam determinando nossas escolhas”, lembram as imagens, como se elas não pudessem se divertir com brincadeiras associadas aos homens.

Até que alguém as convida a ver um vídeo sobre uma corrida no distante 1962, na ainda mais distante Argentina. E descobrem que o rali, em condições precárias de piso e todo o tipo de desafio, foi vencido por Ewy Rosqvist, capaz de deixar para trás todos os concorrentes homens.

Eis que de repente os sonhos começam a mudar, e as pequenas passam a se inspirar pelo exemplo e a se imaginar fazendo o mesmo. Não se trata de ser melhor ou pior que os homens, mas de ser capaz de fazer qualquer coisa. E o carrinho, que é uma miniatura do modelo pilotado por Ewy, começa a se tornar interessante. Ele foi desenvolvido pela Mercedes em parceria com a Mattel (Matchbox) e distribuído para garotas do ensino básico em todos os Estados Unidos com a mensagem “Não há limites”.

Nem é preciso dominar o inglês para curtir a campanha, mais do que válida em tempos marcados ainda pela discriminação e pela menor valorização profissional feminina.

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo