Sem categoria

Mineiro de Rally vai levantar poeira no feriado

O feriado prolongado será sinônimo de muita velocidade para as feras do Mineiro de Rally 2017, que encaram a rodada dupla que definirá os campeões da temporada. Morada Nova de Minas, a 280 quilômetros de Belo Horizonte, às margens da represa de Furnas, foi a escolhida para as etapas decisivas, como parte do festival off-road que contará ainda com provas do Brasileiro de Trial e Enduro Extreme (motos) e a disputa de um super prime (corrida em circuito fechado com visibilidade total para o público, aberta a veículos fora de estrada dos mais variados).

Mais uma vez o grid conta não apenas com os melhores do estado, mas também competidores de São Paulo, o que só eleva o nível técnico da competição. O melhor exemplo é o do português radicado no Brasil Nuno Fojo, piloto oficial da Polaris e que lidera a classificação entre os UTVs (os veículos recreativos, cada vez mais populares em competições no Brasil, são os mais numerosos no grid); ou de Richard Amaral entre os quadriciclos. Nas motos, destaque para Marco Antônio Pereira, piloto de Araxá que brigou pelos primeiros lugares no Rally dos Sertões e muito próximo do título.

Grid repleto também na categoria cross-country, que reúne picapes, jipes e protótipos, com destaque para a família Teixeira – Lucas lidera, seguido pelo pai, Antônio Carlos, e pela irmã mais nova, Maitê. Júlio Oliveira corre em casa, com o Buggy RDK Tiger, protótipo que impressiona pelo visual e pelo desempenho. Promessa de emoção também entre os autocross (gaiolas) e entre os carros, com direito à participação da equipe Seminovos BH Rally Team, com o piloto Rodrigo Gini e o navegador Felipe Cançado, a bordo de um Peugeot 206.

Pilotos e navegadores vão encarar uma especial cronometrada de 29 quilômetros, repetida quatro vezes, tanto na sexta-feira quanto no sábado. Longas retas, curvas travadas e trechos entre plantações de eucalipto compõem o desafio. No sábado à noite ocorrerá a premiação dos campeões 2017.

fojo seminov

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo