Mercado

Mitsubishi confirma novo SUV e dá adeus à sedã

“Uma das melhores produção da Mitusibishi”, é assim que o Don Swearingen, vice-presidente executivo da montadora, definiu como vai ser o novo SUV da montadora japonesa. Swearingen revelou que a fábrica está trabalhando em um novo modelo e que ele não vai ocupar espaço do ASX, pois será uma versão intermediária entre o primeiro e a Outlander. Com nenhum grande dado revelado, espera-se que o novo carro seja lançado no Salão de Genebra que acontece em março.

conceito-xr-phev-da-mitsubishi-antecipa-nova-geracao-do-asx

O novo SUV deve ser inspirado no conceito de XR-PHEV II, que foi apresentado na edição de 2015 do salão. Com base de comparação, na época, o veículo colocado em exibição tinha tração 4 x 2 e 162 cv. Porém é cedo para afirmar se essas serão as especificações mecânicas do modelo, mas pelas palavras do dono de uma das funções mais importante da montadora, ele vem para bater de frente com os SUVs já consolidados no mercado.

ADEUS LANCER

Se um novo modelo foi anunciado, é hora de dar tchau para um sedã que chama atenção de muitos, mas não o suficiente para alcançar um bom número de vendas. Swearingen afirmou que o Lancer sairá da linha de produção em agosto. Um dúvida é se essa decisão é mundial, já que afirmação foi feita à fábrica japonesa que é a maior exportadora para o mercado norte-americano. Ainda há montadoras Grécia, Tailândia, Taiwan e no Brasil em  Catalão, Goiás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo