Segurança

Model X é considerado o SUV mais seguro do mundo

Parece que a Tesla está conseguindo reverter as acusações de que seus modelos e a tecnologia semiautônoma não são garantias de segurança. A frota da montadora passou por alguns processos jurídicos, sendo um deles nos Estados Unidos, onde um acidente terminou, infelizmente, resultando na morte do motorista. Porém, parece que é como a Tesla explica, não passou de uma fatalidade, já que a  National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) classificou o Model X como o SUV mais seguro do mundo. O risco da pessoa sair sem lesões graves após o acidente é de 93%. O Model X passou por testes de impactos frontais, impactos laterais e teste de rolagem da carroceria.

O utilitário norte-americano conseguiu cinco estrelas (nota máxima) em todos os teste em que foi submetido. A justificativa, para um desempenho tão positivo se encontra, segundo a  NHTSA, na construção moderna e powertrain elétrico. De acordo com o órgão, o conjunto de baterias montado sob o assoalho distribui o peso uniformemente pela carroceria e contribui para deixar o centro de gravidade do carro bem baixo. Esse é um exemplo que o diferencia das maiorias dos SUVs, já que a maioria é equipada com motor a combustão. Com tal característica, o veículo fica mais estável e diminui o risco de capotamentos.

E não é apenas o Model X que é orgulho para a marca norte-americana. Se o SUV é o modelo mais seguro do mundo, seu irmão sedã, o Model S, é considerado o carro mais seguro do mundo. Importante ressaltar que esse teste é apenas sobre a parte física do automóvel, já a área tecnológica da Tesla não influencia nos resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo