Motos

Nova Fazer 250: uma MT em miniatura

Quando ela chegou ao mercado, em 2005, o objetivo era encarar de igual para igual a Honda Twister, que se transformou em CB300 e, agora, é a CB250 Twister. Atributos não faltavam, mas a rede de concessionários menor, o visual algo mais discreto e a tradicional preferência do consumidor pesavam a favor da rival.

Pois a Yamaha resolveu “passar a régua” na antiga geração de sua Fazer 250 e apresenta uma nova geração que foi buscar inspiração na linha de nakeds MT – a novidade é a principal atração do estande da casa dos três diapasões no Salão Duas Rodas. Sem ser extrema e com uma mecânica mais simples do que a MT-03, a Fazer 250 ABS 2018 traz um visual acertado e ainda mais motivos para deixar o motociclista que busca por um modelo do segmento com a pulga atrás da orelha, a começar pelo preço.

Quadro tubular em aço e o confiável monocilíndrico a ar de 250cc Blueflex (21cv) foram mantidos mas, daí em diante, é tudo novidade. O farol convexo com uma pequena carenagem na cor do modelo traz luzes em LED. O tanque tem linhas angulosas e recortadas, que ganham impressão de maior tamanho graças às aletas laterais (com condutos que ajudam a direcionar o ar para refrigerar o motor). As laterais receberam novos plásticos que recobrem toda a parte traseira do quadro; o assento agora é bipartido; alças para o garupa e rabeta foram reprojetadas, assim como o escapamento em saída única. Novo desenho também para as rodas, agora com raios menores e de aspecto mais esportivo. O painel é integralmente digital e o ABS nos freios a disco item de série.

Lembra da história do preço? Pois é, a nova Fazer 250 chega às revendas Yamaha custando (preço-base São Paulo) R$ 14.990, com quatro anos de garantia. Atualmente, a Twister parte de R$ 15.640 na versão com ABS. Uma boa dor de cabeça para quem pretende ter uma 250cc urbana de entrada, e uma ótima cartada da marca do “Revs your Heart” para ganhar espaço e mercado.

01 download

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo