Audi

Novo A1 cresce e aparece

No exato momento em que vive um terremoto em sua direção – com a prisão do CEO Rupert Stadler devido às investigações do Dieselgate, Abraham Schot foi nomeado para o cargo máximo – a Audi tenta manter a normalidade na linha de produção e o cronograma de lançamentos. Depois de revelar o Q8, seu primeiro SUV coupé, agora é a vez do subcompacto premium A1 que, apresentado em 2010, ganha uma nova geração com visual marcante, sobre a mesma plataforma MQB A0, de Polo e Virtus.

Com direito a desenho do argentino Juan Manuel Díaz, o novo A1 abandona as formas arredondadas do antecessor, ganha linhas mais angulosas e imponentes, a começar pela imensa coluna C. A grade hexagonal agora é projetada para a frente, tal como no Q8 (alterando totalmente as formas do parachoque) e, sobre ela, há três pequenas entradas de ar que ajudam a garantir um tom mais esportivo. E uma das principais novidades é a “aposentadoria” da versão três portas – o novato será oferecido apenas na configuração de cinco. Outra é a presença de uma tela táctil multimídia para o infotainment.

Entre as motorizações disponíveis há os TFSI a gasolina com potências a partir dos 96cv, incluindo o 1.0 três cilindros já presente no Up GTI alemão. É de se esperar uma versão esportiva S1, provavelmente com o bom e velho 2.0 TFSI quatro cilindros que também equipa Golf e Seat Leon.

Os preços ainda não foram confirmados e, considerando a base mecânica e a política do Grupo VW, é de se apostar que ele será oferecido no Brasil provavelmente a partir do ano que vem. Esperemos…

audia12

novoa1

Fotos: autotijd.be

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo