Internacional

Novo Defender entra na fase final de testes

A Land Rover não esconde de ninguém (pelo contrário, tem procurado fazer muito barulho, embora mantendo algum mistério) que o sucessor do lendário Defender está próximo de sair do forno. A própria montadora britânica tem distribuído imagens dos protótipos, devidamente camuflados, em seus testes pelo mundo, uma fase fundamental para o desenvolvimento de um modelo que terá a missão de encarar todo o tipo de caminho ruim sem sustos.

O último dia de abril marcou os 71 anos da apresentação do Defender original (a data ficou marcada como o World Land Rover Day) e, nele, a fabricante cedeu um dos protótipos ao grupo de conservação ambiental Tusk Trust, no Quênia. Ao todo, os modelos de teste acumulam mais de 1,2 milhão de quilômetros percorridos, em condições ambientais extremas como os desertos africanos e do Oriente Médio e as temperaturas congelantes do Ártico; as Montanhas Rochosas, no Colorado, e a região montanhosa de Moab, também nos EUA, além do circuito completo de Nurburgring, embora o jipe não tenha pretensões esportivas.

O novo Defender será produzido na planta de Nitra, na Eslováquia. Resta saber se, mais tarde, será também montado no Brasil como antecessor, que marcou o desembarque da Jaguar Land Rover por aqui.

lrdefenderwlrd30041910 (1) lrdefenderwlrd30041904

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo