Indústria

O dia preferido da visita à concessionária, você saberia dizer?

Você quer comprar um carro zero e busca as melhores opções, quer ver de perto, tocar, experimentar, conversar sobre possíveis condições especiais de pagamento. E, como seria de se esperar, vai a uma (ou várias) concessionária, onde consegue fazer tudo isso além do que já tenha observado, por exemplo, nos sites das montadoras.

Mas você saberia dizer qual o dia da semana escolhido pela maioria dos consumidores para ficar próximo do objeto do desejo sobre quatro rodas? Se respondeu o sábado ou o domingo, errou. A consultoria de inteligência In Loco Location Intelligence fez um levantamento no mercado internacional durante o mês de abril e o resultado foi surpreendente:

unnamed (48)

Sim, a segunda-feira é o dia preferido para quase 20% dos consumidores, e o fluxo de visitas cai linearmente até o sábado que, pelo visto, vem sendo usado para atividades mais relaxantes. O baixo percentual do domingo se explica pelo fato de que em boa parte do mundo as concessionárias estão fechadas, ou abrem em regime de escala. Para o estudo, foram mapeadas as revendas das principais marcas globais: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo