Serviços

Petrobras anuncia corte no preço da gasolina e do diesel

gasolina-mais-caraA Petrobras anunciou nessa terça-feira mais uma queda nos valores da gasolina e diesel nas refinarias. O motivo para a decisão, a segunda esse ano, é que a empresa brasileira quer alinhar os preços dos combustíveis com os que são cobrados no exterior. Desse modo ficou definido que a gasolina ficará 3,1% mais barata, em média, e o óleo diesel, 10,4%. É o que explica o diretor  Refino e Gás da Petrobras, Jorge Celestino: “O que estamos dizendo é o seguinte: nós vamos ter preços alinhados com os preços do mercado internacional. Temos, estamos praticando e teremos (preços alinhados)”

Porém, a notícia que parece ser boa para os consumidores brasileiro, pode não ser tão animadora assim. Prova disso que na última vez que o governo avisou sobre a queda nos valores  – 4 de outubro, sendo que a última foi em 2009- os preços dos combustíveis subiram nos postos. A justificativa usado pelos postos foi que o preço do álcool anido subiu significativamente, algo que pesa, já que ele representa 27% da gasolina.

Se dessa vez os donos dos estabelecimentos repassarem os valores para as bombas, a gasolina deve ficar 1,3% ou R$ 0,05 por litro mais barata, enquanto o diesel pode ficar 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro mais em conta. Ainda segundo a Petrobras, a partir de agora, o preço do combustível será revisado ao menos uma vez por mês pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras, formado pelo presidente da estatal, Pedro Parente, o diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino, e o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo