Lançamentos

Peugeot apresenta perua do 508

Se algumas montadoras resolveram deixar de lado as peruas, apostando na preferência pelos SUVs, ainda há outras que acreditam nos dois segmentos e aproveitam a base mecânica de seus sedãs para desenvolver versões ‘familiares’, com mais espaço. Caso da Peugeot que, diante do sucesso da nova geração de seu 508, apresenta agora a versão SW (de Station Wagon).

É possível afirmar que os franceses conseguiram manter uma personalidade própria, com linhas bastante interessantes. O caimento abrupto do teto, segundo a casa do leão, é uma inspiração dos ‘shooting brakes’. O vinco em forma de bumerangue nas laterais, as janelas sem molduras e a traseira com as linhas que lembram as dos utlitários esportivos 3008 e 5008 completam um pacote harmonioso e ao mesmo tempo agressivo.

Com uma versão híbrida plugin disponível em alguns mercados, a 508 SW aposta nas configurações de 180cv e 225 cv do quatro cilindros 1.6 PureTech turbo, ambas acopladas a uma caixa automática de oito velocidades. As vendas na França começam já em junho, com preços a partir dos 36 mil euros (algo em torno dos R$ 165 mil pelo câmbio do dia). Por aqui, a oferta depende de vários fatores, inclusive o econômico.

PEUGEOT_508SW_TESTDRIVE_1118TC-29

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo