Lançamentos

Peugeot muda o 2008 e aposta na mudança de reputação

“Carros franceses são ruins”. “O Peugeot é um carro bonito, mas de manutenção cara e se desvaloriza rápido”. Alguns lugares comuns envolvendo a casa do leão que nem sempre se confirmam. Qualidade existe (os motores Puretech, por exemplo, foram apontados entre os melhores do mundo nos últimos anos), consumidores satisfeitos também e, para resolver os gargalos na distribuição de peças e no atendimento ao usuário, a montadora promete uma política agressiva, com direito ao compromisso “cliente não satisfeito com o serviço, não paga” para a manutenção.

Mas a aposta é também nos produtos e os franceses começam por uma restilização do SUV compacto 2008, injustamente bem menos vendido do que mereceria. Aproveitando as mudanças no design iniciadas pelo irmão maior 3008, o modelo ganhou um desenho ligeiramente diferente ao oferecido na versão europeia, especialmente nas formas do parachoque dianteiro. O teto fica mais alto e a grade dianteira hexagonal está mais alta e vertical, num esforço para reforçar o caráter aventureiro – o ângulo de entrada cresceu, o que favorece alguma aventura off-road leve. E os farois ganham DRL em LED.

Os motores são o conhecido quatro cilindros em linha 1.6 aspirado EC5 VTI, de 118 cv e o turbo THP 1.6 de 173cv, exclusivo da versão topo de linha Griffe THP, sempre combinados à caixa automática Aisin de seis velocidades. As opções de cores são sete: Branco Banquise; Branco Nacré (perolizado); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi.

No interior, destaque para o volante achatado e o painel I-Cockpit em posição mais alta para favorecer a visibilidade, além da central multimídia Peugeot Connect Radio de 7”.

Versões e itens de série

ALLURE

Dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK

A mais que a versão Allure: faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″. Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT

A mais que a Allure Pack: ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. Preço: R$ 99.990,00

PEUGEOT_2008_1802STYP009

PEUGEOT_2008_1802PC102

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo