Lançamentos

Porsche vai produzir 911 Speedster como edição especial

Ele foi mostrado ano passado como conceito, numa homenagem aos 70 anos da Porsche e ao modelo que, antes do 911, fez com que a casa alemã ganhasse notoriedade internacional, o 356 Roadster. E, na ocasião, ficou claro que poderia ser produzido caso a reação fosse positiva. Difícil acreditar no contrário ao ver as formas e o resultado do Speedster, com parabrisa e vidros laterais mais baixos e os dois arcos de proteção que se estendem atrás dos assentos e dão aspecto mais esportivo à carenagem do motor.

Pois agradou tanto que será fabricado em 1.948 unidades numeradas, numa referência ao ano de criação da montadora. Alguns dos elementos presentes no conceito não foram mantidos no modelo de rua – caso dos bancos integrais em fibra de carbono (os apoios de braços e cabeça seguem feitos no material), os retrovisores retrô ou as rodas aro 21 (são substituídas por modelo uma polegada menor). No exterior, capô dianteiro, carenagem do motor e parachoques são feitos em CFRP (o plástico reforçado com fibra de carbono, para ganhar peso) e vários elementos são originários do 911 GT3 e do 911 R.

O motor é o flat six 4.0 aspirado com 510 cavalos (o mesmo do 911 GT3), acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, como um esportivo que se preza. Sistemas de controle como o Porsche Torque Vectoring (PTV – vetoreamento de torque), Porsche Stability Management (PSM – gerenciamento de estabilidade) e PASM com acerto esportivo e rebaixamento de 25 milímetros completam o pacote técnico da máquina.

Para quem quiser destacar o lado vintage ou apostar em mais exclusividade, a montadora de Zuffenhausen oferece um pacote “Heritage Design”, com a cor GT Prata metálica; acabamento interno em preto e conhaque e um jogo de adesivos que reproduz os modelos de competição dos anos 1950 e 1960, com direito aos números nas portas.

As vendas do Speedster começam no segundo semestre e, na Alemanha, o preço sugerido é de 269.274 euros, o equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão, pelo câmbio atual. A Porsche confirma que oferecerá o modelo também no Brasil, com data e valores ainda a ser definidos.

P19_0349_a4_rgb P19_0368_a4_rgb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo