Carros-conceito

Que tal um Huracán aventureiro? Lamborghini transformou em realidade

A Lamborghini foi mais uma marca exclusiva de superesportivos a se render à moda dos SUVs, aproveitando-se da sinergia com a Audi para unir seu motorzão à base mecânica alemã e criar o Urus, opção para brigar especialmente com Maserati e Bentley. O lado aventureiro da marca tinha tudo para ficar no novato, não fosse uma provocação da casa de Sant’Agata Bolognese, que resolveu brincar com dois conceitos opostos.
“E se nós fizéssemos o Huracán ganhar uma pegada igualmente aventureira, tal e qual as marcas gostam de fazer com seus modelos de entrada?” Esta parece ter sido a pergunta que originou o nascimento do conceito Huracán Sterrato (que, em português, significa ‘piso de terra’).
As imagens falam por si próprias, e a receita é a mesma usada pelos grandes fabricantes para dar um ‘tapinha’ off-road em suas versões: molduras das caixas de roda reforçadas (em fibra de carbono e resina); estribos laterais; proteções dianteira e traseira sob os parachoques e um pequeno rack de teto, além de maior distância livre em relação ao solo (4,7 centímetros), da recalibragem da suspensão e dos pneus com perfil mais alto. Teto e dianteira ganham jogos de iluminação extra em LED para aquela “trilha noturna básica”.
Para despejar os 640 cavalos do V10 5.2 aspirado nas quatro rodas em condições de aderência precária (ao menos na teoria), os sistemas de controle, reunidos sob a sigla LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata) receberam ajustes para priorizar a entrega de torque e proporcionar um comportamento tipicamente ‘traseiro’.
Chief Techonology Officer da Lambo, Maurizio Reggiani reforça que o objetivo do conceito é apenas mostrar até onde seria possível chegar partindo da base existente e ‘oferecer o inesperado’, o que por enquanto exclui a possibilidade de lançamento em série. Por outro lado, com tantas possibilidades de personalização e acessórios disponíveis no mercado, não é nada impossível preparar algo parecido por quem possa (leia-se, tenha $ de sobra na conta).
539160_v2 539169_v2 539170_v2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo