Legislação

Sai a tabela do IPVA 2018 em Minas

Fim de ano é sinônimo de festas, presentes, confraternização mas… também de começar a se preparar para os inevitáveis custos de começo de ano novo. Em se tratando dos veículos motorizados, estamos falando do IPVA – a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas divulgou, nesta segunda-feira (4), a escala de pagamento, os valores e informações básicas sobre o imposto.

Em comparação com os valores de 2017, houve uma redução média de 2,98% da base de cálculo usada para determinar o montante de cada marca, modelo e ano de fabricação. Além disso, a quitação do valor total em parcela única será contemplada com desconto de 3%. Quem tem picape cabine dupla ou estendida, no entanto, passa a pagar mais – a alíquota foi elevada de 3% do valor venal do veículo para 4%, devido ao entendimento de que esses modelos se encaixam cada vez mais na definição de veículos urbanos, e não na de utilitários.

Já é possível quitar a parcela única ou a primeira parcela do imposto nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB -, bastando informar o número do RENAVAM do veículo. A emissão da guia de arrecadação do IPVA 2018 também poderá ser feita pelo site da SEF (www.fazenda.mg.gov.br), nas Repartições Fazendárias ou nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI). Também no site da SEF é possível consultar os valores de cada veículo. A escala de vencimento você confere no quadro abaixo:

content_quadro1

O valor da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) será de R$ 92,66, mesmo cobrado em 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo