Ford

Triste ironia no adeus da linha de montagem ao Focus

Depois de duas décadas em que se tornou uma válida opção entre os hatches e sedãs médios, o Focus deixa de ser oferecido na Argentina e no Brasil (assim como o Fiesta), em mais um capítulo das mudanças na estratégia de mercado da Ford – nos Estados Unidos os dois modelos e o Fusion não ganharão nova geração. Uma decisão controversa, que abre caminho para os modelos dos concorrentes.

Pois os operários da fábrica de General Pacheco, próximo a Córdoba, resolveram organizar, por contra própria, uma ‘despedida’, com um bastante irônico. Postaram, nas redes sociais, a imagem de um hatch branco que seria o último a sair da linha de montagem, com uma mensagem endereçada ao presidente da república, Mauricio Macri. “Obrigado Macri. Último Focus 2019 e 520 companheiros dispensados”.

A montadora norte-americana não confirmou o número, mas já havia aberto um programa de demissão voluntária para ajustar o efetivo de sua planta industrial argentina, que ficará responsável apenas pela montagem da picape Ranger.

FOCUS1

Foto: Argentina Autoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo