Volkswagen

up! 2020 ganha três versões e também dá um ‘up’ nos preços

Quando chegou ao mercado brasileiro, há cinco anos, o Volkswagen up! (escrito assim mesmo, como nos emblemas e logomarcas) não era propriamente um subcompacto barato, mas ainda assim aparecia como opção interessante para quem buscava um primeiro carro. Ainda sem o Renault Kwid e o Fiat Mobi, ele reinava sozinho no segmento, duelando com uma concorrência chinesa no mínimo duvidosa. Tanto assim que chega a 2019 com mais de 300 mil unidades vendidas, proprietários satisfeitos e bom valor de revenda. Mas, na estratégia dos alemães, ele acabou ‘emburguesando’: ganhou conteúdo em suas versões e hoje tem uma pegada mais premium. Se a Fiat ainda oferecesse seu 500, a diferença de preço seria bem menor do que originalmente.

O pequeno chega à linha 2020 com três versões, todas sem opcionais, o que acaba saindo mais em conta para quem valoriza o equipamento, mas afasta quem se contenta com um modelo mais ‘pelado’. Assim, o up! passa a ser oferecido nas configurações MPI (com o três cilindros em linha 1.000cc aspirado de 82cv); Connect e Xtreme, essas com a versão turbo (TSI) do mesmo propulsor, oferecendo 105cv.

O MPI tem como diferenciais as maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria. Já o Connect, que era edição especial, vira versão de linha, com nova roda de liga leve aro 15 e faixa alusiva à versão – acrescenta ainda iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, que permite conexão por Bluetooth e tem função de leitura de dados pela porta USB do suporte para celular.

O Xtreme é uma discreta tentativa de servir de trampolim para os demais aventureiros da gama (Crossfox, Gol Rallye), com rack de teto, molduras plásticas nas caixas de roda, retrovisores em preto e adesivo alusivo à versão nas laterais. Traz ainda o sensor de estacionamento traseiro como item de série.

Na linha 2020, o up! é oferecido em cinco opções de cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírius e Cinza Platinum. Os preços partem dos R$ 49.590 do MPI, passando pelos R$ 54.890 do Connect e R$ 56.890 do XTreme.

3713248e-0cdd-40c6-aa1e-2b35044c325b_low 2fbd13b8-0c04-4286-823b-51f88201d829_low

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo