Carros

Volkswagen up! GTi, um pequeno foguete

A Volkswagen segue evoluindo o seu sub-compacto up!. O modelo que foi lançado em 2015 segue passando por evoluções no que se trata sobre potência. Primeiramente, o modelo foi lançado com o propulsor de 85 cv, passado um tempo, o simpático carrinho recebeu o motor turbo TSI de 105 cv, algo que chamou atenção por causa da motorização 1.0 de três cilindros. Não satisfeito, a montadora alemã apresentou o up! GTi, que tem 113 cv e 20,3 kgfm de torque. Por enquanto essa novidade é apenas disponível para a Europa e chega ao mercado apenas no início de 2018.

vw-up-gti-concept (2)-min

Mesmo com 113 cv de potência, os otimistas esperavam mais do up!, algo em torno de 125 cv. Mesmo assim o GTi terá velocidade máxima de 197 km/h e irá de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, acompanhado da transmissão manual de cinco marchas. E não é apenas sob o capô que aconteceu mudanças. A maquiagem do novo up! passa por leves modificações como detalhes em preto, novas entradas de ar, acabamento cromado nas saídas de escape, faixas esportivas nas laterais e emblema GTi. Além disso, está 15 mm mais baixo graças a suspensão dianteira MacPherson, enquanto a traseira é composta por um eixo de torção com configurações de molas e amortecedores. Já para um ar mais agressivo, as rodas são de 17″.

vw-up-gti-concept (3)-min

A ideia da VW é seguir a tradição do Golf GTi, lançado em 1974. Por essa causa, o interior do foguetinho relembra o do seu modelo inspirador. E não fica apenas no visual, há também um novo “atuador”  aplicado para criar um som artificial que simula um som mais grave para o motor.

vw-up-gti-concept (1)-min

Não há previsão para que o GTi chegue ao Brasil, mas se um dia chegar, quem se interessou pode preparar o bolso. A expectativa é que ele custe mais de R$ 70 mil por aqui, um preço salgado mesmo para esse pequeno foguete.

maioamarelo2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo