Fiat

X6H finalmente é batizado: vem aí o Fiat Argo

Dessa vez a Fiat conseguiu manter segredo até os 45 minutos do segundo tempo, não se sabe se de modo intencional ou porque estava difícil encontrar um nome para seu novo hatch médio. Mas o que vinha sendo conhecido como X6H finalmente foi batizado e ganhou um site específico, em que, por enquanto, é possível apenas se cadastrar para receber notícias e ficar por dentro do lançamento. O modelo continua em sua fase final de testes com a camuflagem bem mais leve (e a fábrica aproveita para desfilar a novidade em meio à curiosidade geral), como flagrou o Seminovos BH Notícias.

Argo foi o nome escolhido para o modelo, que chega para ocupar o espaço que era de Punto e Bravo, partindo de uma plataforma desenvolvida para a América Latina e com um estilo próprio, diferente do adotado no Tipo, por exemplo, embora com inspiração óbvia. Aliás, esse foi um dos motivos para que o nome do antigo hatch não fosse adotado, diferentemente do que ocorreu na Europa. E, pelo visto, as cabeças pensantes da fábrica de Betim tiveram trabalho para chegar ao resultado final, já que interrompem uma tradição de décadas. Depois do pioneiro 147, todos os carros vendidos pela marca no Brasil tinham nomes italianos: Spazio, Oggi, Panorama, Uno (um), Tipo, Bravo, Palio (festa medieval da cidade de Siena, que, aliás, virou o nome do sedã), Tempra, Marea (maré), Punto (ponto), Strada, Linea, Fiorino, Idea, Dobló e Toro.

O desafio será oferecer um produto à altura das expectativas, ou as brincadeiras e piadas já estarão prontas: vai ter gente trocando o “O” do nome pelo “H” em caso de desaprovação. E abre-se o bolão para o nome do X6S, o sedã derivado do modelo que virá da fábrica de Córdoba – nós não apostaríamos em Argo Sedan…

argo

 

IMG-20170420-WA0001 IMG-20170420-WA0005

    Fotos: Nimai Dasa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo