Lançamentos

5008 chega essa semana

Não, o título do post não diz respeito a algum outro sistema de contagem de tempo ou a um novo ano começando em alguma parte do mundo, mas à chegada do SUV de sete lugares da Peugeot ao mercado brasileiro. A casa do leão tenta mais uma vez ganhar a atenção do consumidor verde e amarelo num segmento em que resolveu mergulhar de cabeça nos últimos dois anos, abandonando o jeitão van/crossover de seus 3008/5008 para transformá-los em veículos utilitários esportivos “de raiz”.

Sucesso de crítica mas, por enquanto, não de público. Escolhido o carro do ano na Europa em 2017, o 3008 desembarcou por aqui em seguida e registra modestos 412 emplacamentos no acumulado do ano, o que o coloca em 25º lugar no segmento, de acordo com a Fenabrave, atrás inclusive de modelos de nicho ou bem mais caros. Embora o conteúdo seja de primeira, esbarra na força dos concorrentes (a começar pelo Jeep Compass), no preço e na imagem da montadora francesa por aqui, não de todo verdadeira, mas ainda muito forte no imaginário do consumidor (custos de manutenção, rede de concessionários insuficiente).

Pois desta vez quem chega é o “irmão maior” 5008 que, diferentemente do 3008, não foi oferecido por aqui em sua configuração anterior. Construído sobre a mesma plataforma modular EMP2, alongada em 16,5 centímetros, ele traz a mesma proposta visual tanto no exterior quanto no interior e aposta na comodidade interna para fazer a diferença, com direito à mais nova versão do sistema de infotainment i-Cockpit. Sob o capô, o velho conhecido quatro cilindros turbo 1.6 THP que, segundo se comenta, ganhará o nome de PureTech 1.6. Preços e configurações serão divulgados no começo da semana que vem, e o Seminovos BH Notícias fica de olho…

PEUGEOT_5008_0709STYP_001_0 PEUGEOT_5008_TESTDRIVE_1302TC032

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo