Mercado

Mercado de novos em novembro: ligeira queda, mas 2018 segue positivo

Os números de emplacamentos de veículos zero quilômetro em novembro divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) confirmam que 2018 vai fechar no azul na comparação com o ano anterior, apesar da queda em relação a outubro. E mesmo com um mês ainda restando para fechar as estatísticas, é possível cravar o campeão da preferência nacional. Não dá para dizer que é de goleada, já que não se trata do modelo da VW (que ocupou o posto). Brincadeiras a parte, o Chevrolet Onix vai superar a casa das 200 mil unidades comercializadas, bem mais do que o dobro do segundo colocado – ainda há um ‘empate técnico’ entre o Ford Ka e o Hyundai HB20.

No mês, o hatch da casa da gravatinha registrou 22.277 unidades vendidas, com o Gol surpreendendo na segunda posição, embora muito distante (8.836). Seguem Ka, HB20, Prisma e Kwid, com o Argo levando a melhor na disputa particular com o Polo.

A principal surpresa aparece logo em seguida, no competitivo e imprevisível segmento dos SUVs. O que parecia nos últimos meses um reinado do Compass desta vez mostra o Hyundai Creta na dianteira, com mais que respeitáveis 5.171 unidades emplacadas. E entre os comerciais leves, o domínio é da Fiat Strada, logo à frente da ‘irmã maior’ Toro. Nos sedãs médios, o Toyota Corolla reina absoluto, com Civic e Cruze bastante distantes. Ao todo, foram 221.817 emplacamentos, redução de 9,57% em relação a outubro

Emplacamentos Automóveis/comerciais leves: Novembro

Unidades

  1. Chevrolet Onix                               22.277
  2. Volkswagen Gol                               8.836
  3. Ford Ka                                             8.834
  4. Chevrolet Prisma                            7.598
  5. Renault Kwid                                   7.092
  6. Fiat Argo                                           6.078
  7. Volkswagen Polo                             5.644
  8. Hyundai Creta                                 5.171
  9. Fiat Strada                                        5.158
  10. Renault Sandero                              5.110

Fonte: Fenabrave

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo