Lançamentos

Passat chega à oitava geração

O nome é mais do que conhecido da turma que passou dos 40 e segue mais atual do que nunca, embora a proposta seja totalmente distante da original. Hoje um sedã médio/grande, o Volkswagen Passat chega à oitava geração apostando na ajuda da condução autônoma e da tecnologia embarcada para encarar uma concorrência acirrada. Ele será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, mês que vem, baseado, como o antecessor, na plataforma global MQB.

Se o visual é uma evolução da geração à venda inclusive no Brasil, a engenharia alemã deu atenção especial aos auxílios à condução, reunidos sob a sigla I.Q Drive. Caso do Travel Assist, que permitirá o deslocamento parcialmente automatizado da imobilidade aos 210 km/h, com um volante sensível que registra o toque do condutor e interage com os sistemas eletrônicos, trazendo de volta o comando automaticamente. Outra inovação é o sistema Emergency Steering Assist, que, por meio da ação dos freios, ajuda o motorista a se esquivar quando são necessárias manobras bruscas.

No interior, destaque para a estreia da terceira geração do sistema de infotainment, o MIB3, em um cockpit digital igualmente inédito. Três motorizações TSI estão previstas para a Europa: 150, 190 e 272 cv, com a versão híbrida GTE que permite percorrer até 55 quilômetros com emissões zero, o que permite o acesso ao centro das metrópoles que restringem os veículos a combustão. As vendas começam na Alemanha em setembro e, se a chegada ao Brasil é esperada, deve ficar para o começo de 2020.

The new Volkswagen Passat The new Volkswagen Passat R-Line The new Volkswagen Passat

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo