Lançamentos

Agora sim: novo 508 é revelado pela casa do leão

Na quarta-feira o Seminovos BH Notícias reproduziu fotos obtidas por dois sites poloneses que antecipavam as formas do novo sedã  premium da Peugeot, o 508 – você lê o post AQUI. Pois, como era de se esperar, a casa do leão, com a aproximação do Salão de Genebra, em que ele será uma das atrações, resolveu divulgar as informações oficiais sobre o modelo, cuja árdua missão será a de encarar uma concorrência de marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz.

E alguns dos dados revelados chamam a atenção. Os franceses resolveram andar na contramão do que vem sendo feito e optaram por encurtar em 8 centímetros o comprimento em relação à geração anterior (agora são 4,75m) e reduzir a altura máxima em seis centímetros. A justificativa está no desejo de dar um ar de coupé/fastback ao sedã, com uma pegada menos austera e mais esportiva. Trabalhando sobre a plataforma EMP2 (a mesma de 3008 e 5008), foi necessária uma ginástica para garantir uma capacidade razoável ao porta-malas, que pode receber 487 litros de bagagens – a título de comparação, a dupla Virtus/Cronos, recém-lançada no Brasil, tem mais de 520. O modelo emagreceu – com novas técnicas de fabricação e materiais foi possível reduzir o peso em 70 quilos na comparação com o antecessor.

Nas versões a gasolina, o motor escolhido foi o quatro cilindros em linha turbo 1.6 PureTech, com configurações que proporcionam potência de 180 e 225 cavalos (GT), sempre acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Para o ano que vem está prevista uma versão híbrida Plugin.

PEUGEOT_508_2202STYP_103_0 PEUGEOT_508_2202STYP_107

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo