Ford

Aliança Ford/Volkswagen começa a tomar forma

O acordo tecnológico entre Ford e Volkswagen para o desenvolvimento de picapes e outros comerciais leves começou a sair do papel. No Salão de Detroit (NAIAS), as duas montadoras apresentaram planos para os próximos anos e confirmaram que, em 2022, os primeiros modelos conjuntos serão apresentados, numa tentativa de reduzir custos e aproveitar o que cada lado tem de melhor.

Ainda que todas as informações não tenham sido reveladas, tudo indica que a próxima geração de picapes de uma tonelada de carga será um mix da plataforma da Ford Ranger com um layout de carroceria e interior desenvolvido pelos alemães. O mesmo valeria para o desenvolvimento de uma picape de maior porte da VW para o mercado norte-americano, numa tentativa de encarar a própria Ford F-150, a Chevrolet Silverado e a Toyota Tacoma, entre outras.

Por outro lado, a VW deve se beneficiar da expertise da Ford para a linha de vans e furgões – a Transit é hoje uma das mais vendidas nos EUA e Europa para frotistas e negócios. “Vamos unir nossas capacidades respectivas, nosso trabalho de inovação e desenvolvimento e procurar complementar nossa ação nos mercados pelo mundo, para oferecer mais e melhores opções ao consumidor”, destacou o CEO da Ford, Jim Hackett.

Sempre é curioso lembrar como o primeiro acordo de colaboração entre as duas gigantes ocorreu no Brasil, entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, com a criação da Autolatina, uma holding que desenvolveu modelos comuns como Apolo/Verona; Santana/Versailles e Logus/Pointer.

 

Sowohl Ford als auch Volkswagen sind bei leichten Nutzfahrzeugen weltweit sehr gut aufgestellt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo