Carros-conceito

As máquinas poderosas do SEMA 2018

SEMA. A sigla de Specialty Equipment Marketing Association, a entidade que reúne todo o universo da customização de veículos nos Estados Unidos. E sinônimo de uma feira anual no Centro de Convenção de Las Vegas que reúne propostas das mais variadas para quem não se contenta com os modelos originais de fábrica ou quer preparar o seu para encarar desafios off-road ou acelerar como um dragster sem sustos e com segurança e desempenho. Uma verdadeira febre na terra do Tio Sam.

A edição deste ano abriu as portas nesta terça-feira (vai até sexta), e como de costume, as montadoras que brigam por um naco do maior mercado do mundo não economizam em conceitos e ideias. Modelos que muitas vezes são únicos e não serão oferecidos nas concessionárias, mas que podem ser reproduzidos ou inspirar projetos semelhantes para quem gosta de por a mão na massa.

Se ano passado a Ford resolveu centrar suas baterias no Mustang, preparado com propostas diferentes por vários preparadores, desta vez dois outros modelos também vendidos por aqui pedem passagem, com a mesma ideia: deixar que a criatividade dos especialistas no assunto fale mais alto. O “pacífico” EcoSport ganhou um visual raçudo graças ao trabalho da Tucci Hot Rods Big Adventures, com alargadores de para-lamas, pneus Maxxis Bravo AT 255/65 R16 e acessórios off-road, como guincho, para-choque tubular, rack de bicicleta e iluminação especial, além de suspensão e escapamento customizados.

Já a Ford Ranger entra na vibe dos videogames, com uma versão Xbox One. Com preparação da Addictive Desert Designs, a picape traz um console Xbox One que permite jogar nos bancos traseiros ou usando as telas de 42 polegadas na caçamba. Tem suspensão BDS com kit de elevação de 6 polegadas e amortecedores Fox, rodas de 17 polegadas com pneus lameiros 315/70 R17, escapamento Ford Performance, santantônio com estepe integrado e luzes de LED no teto. Com inspiração das competições e a proposta de apresentar um visual ‘sinistro’, a GS Motorsports preparou um Mustang GT com supercharger, escapamento e kit de suspensão Ford Performance, freios Brembo com seis pistões e discos de 410 mm, faróis e iluminação especial de LED sob o assoalho. As rodas são de 22×9,5 polegadas na dianteira, com pneus 255/30/ZR-22, e 22×13 polegadas na traseira, com pneus 335/35/ZR-22.

Já a Chevrolet resolveu unir dois aspectos que poderiam parecer distantes, mas estão cada vez mais próximos: propulsão elétrica e desempenho extremo. A casa da gravatinha tem, como principal atração, o Camaro eCOPO Concept, inspirado pela versão COPO, que começou a ser desenvolvida há meio século e é oferecida para competições de arrancada abertas a modelos de produção. Se a embalagem preparada pela Hancock and Lane Racing é semelhante à das versões com motor a combustão, os 700cv de potência são proporcionados por dois motores elétricos BorgWarner HVH 250-150. A transmissão automática Turbo400 é a mesma do COPO a gasolina, jogando toda a força no eixo rígido traseiro. E as baterias têm nada menos do que insanos 800 volts (quatro módulos de 200v), o que, segundo a casa da gravatinha, garante energia suficiente para abater o quarto de milha (402,5m) em menos de nove segundos.

O Seminovos BH Notícias vai trazer mais imagens de algumas das supermáquinas do SEMA 2018, é só ficar de olho…

The eCOPO Camaro Concept offers an electrified vision of drag racing, with an electric motor and GM’s first 800-volt battery pack replacing the gas engine, enabling 9-second quarter-mile times.

CGS Motorsports brings tasteful modifications to a 2018 Mustang GT with this clean interpretation of modern muscle. Large 410-millimeter rotors combine with six-piston Brembo calipers to deliver the stopping power necessary to properly tame this vicious steed. Nighttime driving in this supercharged Mustang is a well-illuminated affair thanks to unique LED lighting from a complete conversion by Diode Dynamics to Rigid undercar lighting. Everyone from night owls to track rats can prowl or stalk tracks in this stylishly sinister Mustang.

2019 Ranger XLT FX4 SuperCrew by Addictive Desert Designs

This Tucci Hot Rods Big Adventures EcoSport gives an all-new meaning to the concept of compact sport utility vehicle. The team started with custom fender flares and beefy Maxxis Bravo AT tires, then followed with off-road accessories including an integrated winch, custom tubular bumpers, Rigid Industries lighting and Yakima bike rack. The result is a highly capable, efficient, fun package from an award-winning team that will turn heads and open the great outdoors to a new generation of compact SUV builders.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo