Honda

As novidades do Salão de Tóquio em imagens

O Seminovos BH Notícias já havia mostrado alguns dos destaques do Tokyo Motor Show, como o conceito de SUV elétrico IMx, da Nissan, ou a Kawasaki Z900RS (essa modelo de produção, com chegada às concessionárias em breve). Mas a principal mostra automotiva e motociclística da terra do Sol Nascente teve muito mais. Como comentamos em posts anteriores, as fábricas preferem exibir protótipos e propostas de modelos para um futuro algo distante, mas que também dão pistas de como serão suas gamas de produtos muito em breve. Caso da Subaru, com o conceito Viziv, que antecipa a próxima geração do sedã médio Impreza, maior sucesso da casa das Plêiades.

A Honda, que já havia mostrado seu compacto elétrico Urban EV Concept (inspirado nas primeiras gerações do Civic e com venda prevista na Europa a partir de 2020), revelou uma proposta esportiva do modelo, o Sports EV Concept, partindo da mesma plataforma. O NeuV, com seu jeitão de caixa de sapatos motorizada, abusa da inteligência artificial para ajudar o condutor de acordo com a identificação de seu nível de estresse e concentração e oferece sugestões personalizadas. A pequena Monkey, pit-bike da marca, aparece numa versão renovada, com motor 125cc e freios a disco.

Outra que deu asas à imaginação foi a Yamaha, começando pela Niken, nova proposta de triciclo com as rodas dianteiras estrerçantes – a base é a da MT-09, com o tricilíndrico em linha de 850cc. Prova de que a casa dos três diapasões não desdenha a ideia de fabricar veículos de quatro rodas, dois deles merecem destaque: o MWC-4, com um motor a gasolina e dois propulsores elétricos é uma proposta de carro leve e prático, com seu jeitão de UTV de rua. Já a Cross Hub une o melhor dos dois mundos: uma pequena e estilosa picape com caçamba que permite carregar até duas motos (Yamaha, é claro). A Mitsubishi mostra seu e-Evolution Concept, SUV 100% elétrico que antecipa a proposta de desenho e as tendências da casa dos três diamantes, enquanto a Mazda apresenta os conceitos Kai (um hatch compacto que deve ganhar as ruas na versão de produção em breve) e Vision (um sedã premium que resume a nova interpretação da filosofia Kodo de desenho).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo