Dicas

As últimas dos combustíveis

Não, o título do post não é qualquer tipo de brincadeira com a situação que deixou muitos motoristas e motociclistas com o tanque vazio, mas uma atualização da situação em Minas Gerais. Desde o final da quinta-feira, de acordo com o Minaspetro, o sindicato dos distribuidores de combustível do estado, os caminhões têm deixado a refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, sem a necessidade de escolta policial e em ritmo mais intenso. Ainda assim, a entidade prevê pelo menos mais quatro a seis dias para que a situação esteja completamente normalizada.

Para agilizar o processo em Belo Horizonte, a BH Trans autorizou em caráter extraordinário a circulação de carretas e caminhões-tanque de maior porte mesmo onde ela é normalmente proibida. Além disso, os postos começam a receber etanol, que não estava sendo entregue nos primeiros dias da semana. Especialmente naqueles de maior movimento as filas ainda são registradas, mas em volumes cada vez menores e com tempo de espera bastante reduzido na comparação com os dias anteriores.

A Via 040, concessionária da BR-040 no trecho entre Brasília e Juiz de Fora confirma que não há mais pontos de concentração de caminhoneiros em toda a extensão, o que não muda muito a vida de quem precisa pegar a estrada, já que os protestos e paralisações vinham ocorrendo no acostamento, sem prejudicar a circulação dos veículos leves e de transporte de passageiros.

20180530_112354

Logo Maio Amarelo (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo