Legislação

Atenção para a escala do IPVA em Minas: semana é de vencimento

Tudo bem que é daquelas despesas que a gente preferia não ter mas, quem tem veículo motorizado não escapa. E se janeiro é o mês das taxas e impostos, a semana que começa é sinônimo de vencimento para a primeira parcela ou a parcela integral com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, além do DPVAT, o Seguro Obrigatório.

Nesta segunda-feira (14) vencem as placas de finais 1 e 2; na terça, 3 e 4 e assim sucessivamente, até a sexta-feira (placas de final 9). Neste ano, além dos 3% de desconto oferecidos a quem optar pela parcela única, outros 3% são concedidos aos bons pagadores, que estão em dia com as obrigações do veículo nos dois últimos anos. E a notícia boa para o bolso é a redução do valor do Seguro Obrigatório para R$ 16,71 (carros, considerando o valor da obrigação e a taxa de emissão de boleto). Fique de olho nas datas pra não derrapar no pagamento e aproveitar uma vantagem, ainda que pequena – qualquer alívio no bolso a essa altura é válido.

Vale lembrar que IPVA, DPVAT e Taxa de Licenciamento (com vencimento em 1º de abril) podem ser pagos nas agências e terminais de atendimento de Bradesco, Santander, Mercantil do Brasil, Sicoob, Banco do Brasil e Xaixa Econômica Federal; nos correspondentes lotéricos, Correios/Banco Postal, bastando ter em mãos o número do Renavam.

IPVA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo