Audi

Audi apresenta a A6 Avant

Static photo Colour: sepang blue

8

A nova geração do sedã já havia sido mostrada (você relembra AQUI). Agora é a vez de a Audi revelar a perua (Avant) do A6 – a oitava ‘encarnação’ de um modelo que a própria montadora define como sua “classe executiva”, já que, em termos de dimensões, só fica abaixo de A7 e A8. E para quem gosta de espaço e ainda não se rendeu (ou nem pretende) à onda dos SUVs, conforto, visual e equipamento realmente não faltam.

Com 4,94m de comprimento, 1,89m de largura e 1,87m de altura, a A6 Avant traz, segundo os alemães, ainda mais comodidade para motorista e passageiros no interior. No visual, destaque para a grade hexagonal maior; o parachoque com recortes mais agressivos; o capô com caimento menor e os vincos maiores nas laterais. A terceira janela ficou menor, aumentando as dimensões da Coluna C. O porta-malas manteve as dimensões: 560 litros de capacidade, que podem chegar a 1.680 rebatendo a fileira traseira de assentos.

A perua conta com quatro configurações diferentes de suspensão, à escolha do cliente: a standard, com molas em aço; a esportiva; a versão com controle automático e a adaptativa a ar. A motorização, como no sedã, conta com a ajuda do sistema MHEV que regenera energia dissipada pelos freios sob a forma de calor e, por meio do alternador, a acumula em uma bateria de lítio, fazendo com que seja possível andar “no embalo” entre os 55 e 160 quilômetros por hora e ajudando a economizar combustível.

Versões, motorizações e preços (no mercado europeu) devem ser confirmados nos próximos dias. O Seminovos BH Notícias fica de olho.

Static photo Colour: sepang blue

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo