Audi

Audi Q4 e-tron Concept: vem aí mais um SUV elétrico

O Salão do Automóvel de Genebra abriu as portas e, depois de ver um SUV elétrico conquistar pela primeira vez o título de Carro do Ano na Europa, não seria de se estranhar que a concorrência estivesse trabalhando pesado para apresentar opções. A Audi, que resolveu começar pelo segmento médio/grande com seu e-tron, que entra em produção este ano, aproveitou a mostra para revelar um conceito do que será seu SUV compacto/médio, o Q4, com lançamento da versão definitiva previsto para o segundo semestre do ano que vem.

Com 4,59m de comprimento e 1,90m de largura (entre-eixos de 2,77m), ele foi desenvolvido sobre a plataforma MEB que também será usada por Volkswagen, Skoda e Seat para seus modelos elétricos de menor porte. A propulsão é garantida por dois motores, um em cada eixo, jogando nas rodas 3o5 cavalos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180km/h e, nessas condições, a autonomia total é estimada em 450 quilômetros sem a necessidade de recarga.

As linhas se dividem entre o anguloso e os recortes mais suaves para favorecer a passagem de ar – destaque para os vincos que se projetam do farol e da lanterna, sobre a linha de cintura. Na traseira, aliás, os elementos em LED atravessam toda a extensão da carroceria, criando um efeito marcante. As rodas aro 22 dificilmente serão mantidas no produto final, diferentemente da pintura em Solar Sky, um tom de azul que muda conforme a incidência do sol e favorece a reflexão dos raios, reduzindo a temperatura na cabine. Com a ausência do túnel de transmissão, a região central recebe um console com vários porta-objetos.

Static photo Colour: Solar Sky

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo