Audi

Audi revela interior de seu SUV 100% elétrico

The Audi e-tron prototype on the stage in the Royal Danish Playhouse in Copenhagen

The Audi e-tron prototype on the stage in the Royal Danish Playhouse in Copenhagen

Já não é mistério que a Audi apresentará em breve seu primeiro SUV 100% movido a eletricidade, baseado no conceito e-Tron e construído sobre a plataforma desenvolvida especialmente pelo Grupo VW para esse tipo de propulsão. O protótipo já foi mostrado em salões, durante testes e nas várias fases de desenvolvimento, com uma decoração que, mais do que camuflar detalhes, reforça a proposta do modelo, com direito à imensa logomarca estilizada que cobre as laterais por inteiro.

Pois, como parte do quebra-cabeças que vai levar à revelação do e-Tron definitivo, a casa dos quatro aneis escolheu o teatro Royal Danish Playhouse, em Copenhague para mostrar o interior do modelo. Que nada tem de conceito ou radical – aliás, quase, já que ele será o primeiro de produção da montadora de Ingolstadt a apostar nos espelhos retrovisores virtuais (câmeras vão mostrar ao condutor o que se passa atrás em telas laterais OLED de sete polegadas, com a possibilidade de alterar o campo de visão e a proximidade das imagens).

No mais, exceção feita ao quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit, as linhas são bastante elegantes e convencionais, sóbrias, como normalmente é o caso com os alemães. Apliques em alumínio escovado escuro e costura dos assentos que lembra os desenhos dos circuitos elétricos são algumas das marcas próprias do e-Tron, assim como o console central vazado que parece flutuar sobre o assoalho. Um poderoso sistema 3D Bang & Olufsen Premium com amplificador (705 watts) e 16 alto-falantes garante alta qualidade sonora, favorecido pela ausência quase total de ruídos mecânicos.

Mais um dado interessante divulgado pela Audi é a distância entre-eixos do modelo, de 2,92m (11 centímetros maior que a do Q5). A previsão inicial é de chegada às concessionárias em 2020, o que não exclui a apresentação já esse ano.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo