Segurança

Belo Horizonte ganha empresa especializada em blindagem veicular

Proteção balística: Endure Blindagens abre as portas, em Belo Horizonte, apostando em qualidade e na garantia de cinco anos

Proteção balística: Endure Blindagens abre as portas, em Belo Horizonte, apostando em qualidade e na garantia de cinco anos

O mercado de blindagem de veículos de Belo Horizonte e região acaba de ganhar um novo prestador de serviços, a Endure Blindagens. Uma iniciativa do empresário Cristiano Silésio, a empresa está instalada em uma área de 800 metros quadrados, no Jardim Canadá, e tem capacidade para blindar 25 veículos por mês. “Estamos comprometidos com a máxima qualidade, aliada à máxima proteção com o menor peso possível”, ressalta Silésio. A empresa fornecerá blindagem nível 3A, de acordo com a Norma ABNT NBR 15000, que corresponde à proteção de disparos de armas potentes, como as de calibre 9 mm e Magnum 44.

O processo consiste no revestimento com painéis de manta de fibra de aramida e revestimento em aço. Os vidros originais são substituídos por compostos curvos laminados balísticos com policarbonato, que utilizam a tecnologia Steelglass, com aço nas bordas. Entre os equipamentos inclusos na blindagem estão cinta de proteção de roda, sirene e comunicador de duas vias e redimensionamento da suspensão traseira.

Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagens (Abrablin) estima-se que o Brasil tenha mais de 160 mil veículos blindados – Minas Gerais, que responde por 5% deste volume, tem a terceira maior frota do país. Somente em 2014, mais de 11 mil veículos foram blindados no país, um crescimento de mais de 15% em relação ao ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo